terça-feira, 15 de junho de 2010

Icons

Icons...
banco ou mesa?
Material -Teca e MDF Labirinto
Peça sob encomenda.












banco Ícons.

O banco, que também pode ser utilizado como mesa de apoio ,quando não possuir sistema de rodízios, leva o nome de Ícons e tem a maior parte da estrutura em teca, uma madeira asiática com coloração amarela- dourada com nuances de marrom.

Esse material vem ganhando grande destaque na decoração de interiores luxuosos e mobiliário fino por ser considerada leve e resistente. A madeira é estável; praticamente não empena, se contrai muito pouco e carrega consigo elegância e beleza.

Além de todas as vantagens estruturais que a teca proporciona, também é possível perceber a suavidade e a sensação de conforto no toque aveludado que o material possui.

A peça teve como referencia ícones, com as pontas arredondadas trazendo referencia de mundo atual e digital.

As dimensões dos Ícons foram atribuídas a partir do conceito de proporção áurea, que visa o equilíbrio entre as formas da natureza e o homem, com medidas que levam à perfeição e o conforto visual. Neste caso a peça tem medida final de 590 mm de largura, 365 mm de altura e profundidade, sendo construído em teca de 34 e 49 mm. Por ser pequeno e simples, o deslocamento é fácil e rápido

O móvel ainda possui uma divisão central de MDF 15 mm labirinto, acabamento criado pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, inspirado na renda labirinto, dando assim um charme abrasileirado na peça, alem de auxiliar na estrutura final.

A parte de montagem é feita totalmente com sistema de alma e cola branca, dispensando assim furações e parafusos.

Assim, todas as características do móvel levam-no a ser contemporâneo, ecológico e funcional, não agredindo ao meio e atendendo às necessidades de uma vida pratica e ergonômica , alem, é claro de ser puro encanto aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário